"A mente cria o abismo e o coração o atravessa." – Nisargadatta Maharaj

Arquivos do Blog

Vídeo

Clássicos ao Contrário

E se tocarmos música clássica ao contrário?
E se diminuirmos a velocidade delas?

Parece coisa de doido, eu sei. Mas foi com uma ideia dessa que comecei mais uma série de vídeos no YouTube.

Agora além da conversão para 432Hz, podemos experimentar essas lindas e intemporais músicas que tanto nos fascinam, de uma forma totalmente inusitada.
Além de ser uma experiência completamente nova, podemos contemplar detalhes que nunca imaginamos que pudessem existir dentro dessas músicas.

Um exemplo incrível foi o que encontrei com a música super conhecida de Patchelbel, Canon em Ré Maior.
Termimando de efetuar o processo de reverter e desacelerar a música, fui conferir o resultado e me arrepiei! Sem querer, apareceu um coral na música!

Eu gostei muito do resultado, acho que elas ficam com um clima muito gostoso, tocam fundo na alma e trazem emoções à superfície.
Meditar ou praticar terapias ficam com elas com certeza ajudam a elevar a vibração.

Sem mais demora, segue a playlist aí:

Anúncios
Vídeo

Música em 432 Hertz

Por que afinar em 432Hz?
É uma questão de matemática, frequência e vibração.
Relacionada com a Sequência de Fibonacci, a Escala Pitagórica e as Ressonâncias de Schumann, a afinação dos instrumentos com base na nota LÁ em 432Hz foi defendida por Giuseppe Verdi, entre outros grandes compositores, por volta de 1880, para ser a frequência padrão do diapasão (ao invés da atual padronização em 440Hz).
Sabendo que tudo neste Universo é vibração, inclusive nossos corpos, ouvir e compor música que ressoa nesta frequência natural, nos proporciona uma experiência muito mais vívida e intensa, de conexão e integração.
Há bastante material sobre a frequência de 432Hz na internet e recomendo fortemente uma pesquisa nesta área se você tem interesse.

Bom, muito melhor do que a teoria é experimentar por si, certo?
A seguir deixo uma playlist de vídeos  que venho criando em meu canal do YouTube, que tem sido muito bem recebida, com milhares de visualizações por todo o mundo. Nesta série, além de efetuar a transposição das músicas para 432Hz também faço um loop de 30 minutos de cada música, para que possam ser usadas em meditação, práticas de curas e terapias, etc. Aproveite!

Vídeo

Mooji – O Yoga da Vida

Vídeo

Dança Infinita – Omkara

via Essência Una

Vídeo

Série de Videos – Advaita Vedanta

Esta é uma série de videos encontrados no YouTube sobre os ensinamentos do Advaita Vedanta, com os Mestres: Papaji, Nisargadatta Maharaj, Ramana Maharshi, Adyashanti e Mooji. Há ainda outros videos com conteúdo relacionado.
Nem todos os videos estão legendados, mas estou certo que a essência dos ensinamentos é transmitida além da compreensão intelectual. Experimente!

Vídeo

Fear: Bluff of the Mind ~ Mooji

Vídeo

A Realidade está na sua Consciência – Bashar

 

Leia também: “A Ilusão de Tempo e Espaço – Matrix

 

 

%d blogueiros gostam disto: