"A mente cria o abismo e o coração o atravessa." – Nisargadatta Maharaj

O Poder do Ser

Sri Siddharameshwar Maharaj

 

É a mão que levanta, mas você diz “eu levanto”.

Os olhos vêem, mas você diz “eu vejo”.

O nariz cheira, mas você diz, “eu cheiro”.

Tudo isso é o poder do Ser, e ainda assim você diz, “eu fiz isso”.

Este poder pertence a Deus.

Quem é este ego que está arrogando ser “eu”?

Ele não tem lugar no palácio, mas uma vez admitido dentro, ele governa o rei e afirma sua própria existência.

Mas após um pouco de investigação, a existência deste ego é facilmente refutada.

Então o rei volta a afirmar: “Eu Sou a Realidade.”

Há um aspecto sobre esta condição: há Felicidade.

Se existe dois, então há dor.

Onde há Um, há Felicidade.

~ Sri Siddharameshwar Maharaj
(via Tobiji)

Deixe um comentário

