"A mente cria o abismo e o coração o atravessa." – Nisargadatta Maharaj

Sementes

O ego da semente morre e então brota a árvore, não há outra forma.

A semente é inocente, ela não tem conhecimento de qual árvore ela irá se transformar.

Ela possui em seu código genético, todas as informações que precisa para ser grandiosa e assim acolher pássaros, animais, seres humanos, insetos e de forma incondicional doar seu melhor, que é a sombra, beleza, alimento, moradia e muitos benefícios.

A jornada de semente até tornar-se o broto da árvore é muito dolorosa e por isso nem toda semente conseguirá passar por está transformação.

A semente precisa morrer primeiro para tudo o que ela imaginou ser até então.

Precisa ser plantada em solo fértil e dependerá do jardineiro para acordar da dormência e receber alimento no inicio da vida nova.

Há um momento em que a semente precisa entrar num local escuro, profundo e onde ela permanecerá só por um período curto e neste local é que acontecerá a transformação da semente no broto da grandiosa árvore.

Neste curto momento de solitude ele está entregue ao desconhecido de forma incondicional, total e irrestrita, desta forma rapidamente seu interior é invadido não lhe restando alternativa a não ser a de explodir, transbordar e como resultado o nascimento do broto que com vigor, força, pureza, inteireza, unicidade e completude, assim gradativamente seu crescimento e elevação se transformarão numa grandiosa árvore.

Mas lembre-se, ela precisa se entregar ao desconhecido, morrer e após uma transformação interior ela ressuscitará em outro ser, no ser verdadeiro e que pode contribuir incondicionalmente com o todo e com todos os outros seres universais e naturais de forma multidimensional.

O ser humano é igual a semente, pois precisa mergulhar no seu interior aceitando e inundando-se com o desconhecido para poder brotar um PHDI – Potencial Humano Desperto Ilimitado.

***

Texto de Zálias, em 23/10/2009,  no seu blog: Papiros do Despertar

Namastê, Zálias!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: